Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-reitoria de Extensão da UFPB lança edital de apoio à criação e ao desenvolvimento de Empresas Juniores na instituição
conteúdo

Notícias

Pró-reitoria de Extensão da UFPB lança edital de apoio à criação e ao desenvolvimento de Empresas Juniores na instituição

publicado: 13/05/2022 10h15, última modificação: 13/05/2022 10h16

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX), da UFPB, publicou edital para apoiar a criação e o desenvolvimento de Empresas Juniores (EJs) na instituição.

Para financiar a execução de projetos de EJs, a PROEX disponibilizará o valor total de R$ 80.000,00, que será dividido entre as 20 propostas classificadas.

A iniciativa visa promover o fortalecimento de uma cultura empreendedora, valorizar o protagonismo dos estudantes no que concerne à formação acadêmica, profissional e cidadã, além de contribuir para a consolidação das EJs no âmbito da UFPB. 

O proponente de projeto deve ser docente ativo do quadro permanente da UFPB e deverá cadastrar a proposta de ação de extensão no período de 17 de maio a 08 de junho de 2022, no SIGAA da universidade. Só serão aceitos, cadastros de ações de extensão na modalidade PROJETO. O proponente deverá efetuar o login no SIGAA e proceder aos seguintes passos: Menu docente > Editais Publicados > Botão Cadastrar Proposta > Submeter Nova Proposta > Selecionar modalidade Projeto e preencher a proposta. 

Na próxima segunda (16), às 10h, a PROEX realizará uma transmissão ao vivo para apresentar o edital. Para acompanhar, basta acessar o canal Portal Proex, no YouTube. 

O resultado final dos projetos aprovados será divulgado dia 30 e junho. 

Mais informações, inclusive sobre os detalhes da submissão de projetos, podem ser conferidas no edital ou podem ser solicitadas pelo e-mail secretariacopac@proex.ufpb.br. 

 

Reportagem: Débora Freire c/ informações da PROEX e da Ascom/UFPB