Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-reitoria de Pesquisa da UFPB lança editais para inscrições de projetos em seleções de Iniciação Científica
conteúdo

Notícias

Pró-reitoria de Pesquisa da UFPB lança editais para inscrições de projetos em seleções de Iniciação Científica

publicado: 08/04/2022 10h07, última modificação: 08/04/2022 10h08

A Pró-reitoria de Pesquisa (PROPESQ), da UFPB, divulgou editais para seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.  A vigência deste programa é de setembro de 2022 a agosto de 2023. 

As inscrições para participar das seleções serão feitas, exclusivamente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no período de 15 de abril a 04 de maio deste ano.  

Os professores interessados em concorrer terão quatro opções de editais: 

- Edital de seleção de projetos de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UFPB, PIBIC-AF/CNPq, PIBITI/CNPq/UFPB E PIVIC/PIVITI/UFPB)

- Edital seleção de projetos de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)

- Edital seleção de projetos de Iniciação Científica para Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (PIBIC/FAPESQ)

- Edital seleção de projetos de Iniciação Científica para Escola Técnica de Saúde/UFPB (PIBIC-TEC) 

Estes programas objetivam o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior e se destinam à concessão de cotas, com percepção de bolsa. 

A participação, nos certames, compreenderão duas etapas: inscrição de projetos de pesquisa e de planos de trabalho; e cadastro de dados para cálculo do índice de produtividade intelectual. 

De acordo com os documentos divulgados, o resultado provisório está previsto para ser divulgado dia 23 de maio, no SIGAA. 

Para mais informações, entre outras sobre a forma de avaliação dos projetos e planos de trabalho, basta acessar os editais. 

 

Reportagem: Débora Freire