Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor de Artes Visuais do CCTA é convidado para ser curador de exposição em Portugal
conteúdo

Notícias

Professor de Artes Visuais do CCTA é convidado para ser curador de exposição em Portugal

publicado: 24/10/2022 12h29, última modificação: 24/10/2022 12h29

O professor do Departamento de Artes Visuais (DAV), do CCTA/UFPB, Daniel da Hora, foi convidado para realizar curadoria e expografia de Mostra na cidade do Porto, em Portugal. 

O convite foi feito pelo Instituto Pernambuco Porto para apresentar a série de desenhos ‘Danças Brasileiras Populares de Carnaval’, feita por Abelardo da Hora, um dos mais importantes artistas brasileiros de todos os tempos e avô de Daniel. 

A exposição apresentou uma edição especial do álbum ‘Danças Brasileiras Populares de Carnaval’, com desenhos produzidos originalmente na década de 1960 e primeiramente expostos em São Paulo. 

A Mostra, realizada este mês no próprio Instituto Pernambuco Porto, na cidade do Porto, foi, segundo o curador, uma oportunidade única para o público europeu apreciar algumas das mais importantes manifestações da dança popular do Brasil, pelas mãos e pelo desenho ímpar do mestre de toda uma geração de artistas do nosso país. 

A mesma série de desenhos está em exposição permanente no Memorial Abelardo da Hora, inaugurado em abril deste ano, e que fica no Espaço Cultural em João Pessoa.

 

Redação: Débora Freire c/ informações do DAV/CCTA/UFPB
Fotos: Daniel da Hora