Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Associado de Pós-graduação em Artes Visuais do CCTA obtém Conceito 4 em avaliação da CAPES

publicado: 16/09/2022 08h47, última modificação: 16/09/2022 08h47

O Programa Associado de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV), do CCTA/UFPB em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve Conceito 4 na recente avaliação quadrienal (2017-2020) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O respectivo Programa, em nível de Mestrado, foi criado em 2010, visando, entre outras propostas, fomentar o desenvolvimento de pesquisas no campo da Arte e atender a considerável demanda por cursos de pós-graduação strictu sensu em Artes e Artes Visuais no Nordeste brasileiro.

Atualmente, o programa tem como Área de Concentração ‘Artes Visuais e seus processos educacionais, culturais e criativos’ e conta com três linhas de pesquisa: Processos educacionais em Artes Visuais; Processos teóricos e históricos em Artes Visuais; e Processos criativos em Artes Visuais. Possui grupos de pesquisa, projetos de pesquisa, além de convênios com universidades internacionais.

Na UFPB, a coordenação é de responsabilidade da Prof.ª Dr.ª Sabrina Fernandes Melo e tem como vice-coordenador o professor Prof. Dr. Alberto Ricardo Pessoa.

Redação: Débora Freire