Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de Bolsas do Santander abre inscrições para alunos da UFPB
conteúdo

Notícias

Programa de Bolsas do Santander abre inscrições para alunos da UFPB

publicado: 01/04/2022 10h11, última modificação: 01/04/2022 10h11

Estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial ou a distância (EaD) poderão se inscrever para concorrer a bolsas no ‘Programa de Bolsas do Santander Graduação – Edição 2022’. 

As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 a 08 deste mês, mediante cadastro prévio na plataforma do programa (subitem 2.2, letra a do edital); inscrição no programa de bolsas via SIGEventos (preenchendo login e senha (mesmo do SIGAA), clicar na aba ‘Participantes’ -> Inscrições -> Realizar uma nova inscrição -> Buscar o evento ‘Inscrições Programa Bolsas SANTANDER 2022’ -> Clicar na seta verde -> Preencher as informações solicitadas); e encaminhamento da documentação exigida no edital de seleção nº 06/2022 para a Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos da Pró-reitoria de Graduação da UFPB (CPPA/PRG/UFPB), via e-mail (cppa@prg.ufpb.br). 

A realização do certame se dá por meio de convênio assinado entre a UFPB e o Banco Santander (Brasil) S.A.. O objetivo é contribuir para a continuidade dos estudos e o incremento da formação de aluno/a(s), com excelente desempenho acadêmico e em condição de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de apoio financeiro que lhes auxiliem com os custos relacionados a sua formação acadêmica. 

Serão concedidas até 05 bolsas, no valor de R$ 300 mensais, pelo período de 12 meses. 

Para concorrer, o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso técnico, de graduação e de pós-graduação da UFPB, apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a sete; ser maior de 18 anos e não ter sido contemplado anteriormente com bolsas do respectivo Programa de Bolsas. Ainda é preciso que o candidato não acumule outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto os auxílios de assistência estudantil. 

O processo de seleção dos candidatos será precedido de análise da ficha de inscrição e documentação. 

A divulgação do resultado final será dia 03 de maio na página eletrônica da CPPA/PRG/UFPB e/ou da PRG/UFPB

 

Reportagem: Débora Freire