Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Jornalismo do CCTA promove dois Seminários nestas segunda e terça-feira
conteúdo

Notícias

Programa de Pós-Graduação em Jornalismo do CCTA promove dois Seminários nestas segunda e terça-feira

Eventos serão transmitidos pelo YouTube
publicado: 06/12/2021 08h08, última modificação: 06/12/2021 08h08

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ), do CCTA, realiza dois eventos nestas segunda (6) e terça-feira (7).

Hoje, às 18h30, o Observatório Paraibano do Jornalismo (OPJOR), grupo de pesquisa do PPJ, traz ‘Diálogos com os Grupos de Pesquisa do PPJ/UFPB’. O Seminário contará com as participações dos jornalistas-pesquisadores Rubéns Nóbrega, Joana Belarmino, Sandra Moura, além de Rafiza Varão, da Rede Nacional de Observadores da Imprensa (Renoi). 

O Observatório Paraibano de Jornalismo tem como objetivo principal contribuir com a melhoria do jornalismo paraibano, com o acompanhamento e análise das informações divulgadas pelos veículos de comunicação no Estado.  

O OPJOR é uma iniciativa de jornalistas profissionais e professores da área e atua em quatro vertentes: crítica de mídia, combate à desinformação, monitoramento de acessibilidade e gestão da qualidade da informação jornalística. O Observatório conta ainda com a colaboração de nomes expressivos de outros setores da sociedade civil não diretamente ligados à atividade jornalística, mas cumpridores de fazeres e detentores de responsabilidades essenciais ao funcionamento do sistema democrático, de interesse público e vigilantes de fatos socialmente significativos expostos pela cobertura jornalística, como integrantes do Ministério Público Federal.  

O segundo evento, promovido pelo PPJ e que será realizado amanhã, é uma palestra do Francisco José, primeiro jornalista nordestino a atuar no Jornal Nacional, ex-repórter da Rede Globo, com 46 anos dedicados ao telejornalismo. A palestra será mediada pelos professores Zulmira Nóbrega, Laerte Cerqueira e Alfredo Vizeu, a partir das 18h30. 

Os dois Seminários poderão ser acompanhados no canal no PPJ/UFPB no YouTube.

 

Reportagem: Débora Freire