Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto “Violadas” convida para abertura da temporada 2018
conteúdo

Notícias

Projeto “Violadas” convida para abertura da temporada 2018

No repertório, músicas de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, João Pernambuco, Garoto, Guinga e Paulinho da Viola. A apresentação será realizada nesta terça-feira, dia 20 de março, às 20h, na Usina Cultural Energisa. Os ingressos estarão à venda no local da apresentação (R$ 20,00 – inteira/R$ 10,00 – meia).
por CCTA publicado: 20/03/2018 11h46, última modificação: 20/03/2018 11h46

O projeto Violadas retorna às atividades em 2018 propondo uma nova temporada com toda diversidade de linguagens dos nossos talentos locais.

Na abertura desta temporada teremos um concerto com Cledinaldo Júnior e Eduardo Fiorussi. O repertório vem “à brasileira” passeando por obras de compositores consagrados na história da música brasileira como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, João Pernambuco, Garoto, Guinga e Paulinho da Viola. A apresentação leva o público a uma viagem pela música brasileira através das cordas dedilhadas, tal como violão de 6 e 7 cordas, bandolim, cavaquinho, viola e violão tenor.

Cledinaldo Júnior e Eduardo Fiorussi são professores dos cursos de música da UFPB (licenciatura, bacharelado e sequencial); integram também o Grupo Pé de Choro e desenvolvem uma série de ações na área da educação e da cultura (Orquestra de Violões da Paraíba, Projetos de Extensão, Grupo de Choro da UFPB, trabalhos Solo, entre outros).

O duo utiliza instrumentos confeccionados pelo Luthier João Batista (JB Instrumentos).

 Fonte: Adeildo Vieira