Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto ComSonoridades do CCTA abre inscrições para Mesa Redonda ‘Experiências acadêmicas e o mercado de produção de Podcast’
conteúdo

Notícias

Projeto ComSonoridades do CCTA abre inscrições para Mesa Redonda ‘Experiências acadêmicas e o mercado de produção de Podcast’

Live será nesta quinta-feira (25)
publicado: 22/11/2021 09h01, última modificação: 22/11/2021 09h01

O Projeto ComSonoridades, ação de extensão do Departamento de Comunicação do CCTA, abriu inscrições para a Mesa Redonda “Experiências acadêmicas e o mercado de produção de Podcast”, que ocorre na próxima quinta-feira (25), a partir da 19h30. 

O evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Relações Públicas (LARP) no YouTube e discutirá as perspectivas do mercado de produção de Podcast e os resultados do Projeto ComSonoridades, que ofereceu, em setembro deste ano, capacitação e monitoria para produção e difusão de conteúdos nesse formato. 

O ComSonoridades é um projeto que tem à frente as professoras Josilene Ribeiro e Lídia Herculano, curadoria de Maria Helena Barros e de Gilmar Souto, participação dos alunos do Curso de Radialismo, além da colaboração de Luís Candoia, mestrando do Programa de Pòs-Graduação em Comunicação (PPGCom) do CCTA. 

Para receber certificado de participação na Mesa Redonda Virtual, os interessados devem fazer login no SIGAA, se inscrever primeiramente no Projeto ComSonoridades e, em seguida, efetuar a inscrição nessa mini atividade pelo seguinte endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf

A lista de presença será passada durante a live e os certificados serão disponibilizados cerca de 30 dias após para quem marcar presença no evento. 

Importante ressaltar que dos 58 participantes do Projeto em setembro, 53 tiveram êxito no desafio de produzir seu primeiro podcast, mesmo sem nenhuma experiência prévia com produção sonora. Produzidos individualmente ou em grupo, foram entregues e avaliados 14 produtos, que podem ser conferidos no repositório do Projeto no link https://padlet.com/curso_extensao_rp/ComSonoridades

Nesse sentido, a live propõe ouvir a avaliação de representantes dos três podcasts mais bem avaliados e, em seguida, discutir os desafios e perspectivas do mercado de produção de Podcast com quem já está trabalhando com isso há algum tempo: Marcelo Fontes, criador e diretor da "bl1ndm4n produções". Tudo isso em um bate papo descontraído, em interação com os expectadores, que poderão fazer perguntas no final de cada rodada.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram https://www.instagram.com/comsonoridades/ ou pelo e-mail do Projeto curso.extensao.rp@gmail.com.

 

Reportagem: Débora Freire c/Assessoria Projeto ComSonoridades