Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão do CCTA promove I Dia do Piano da UFPB
conteúdo

Notícias

Projeto de extensão do CCTA promove I Dia do Piano da UFPB

publicado: 23/03/2022 08h46, última modificação: 23/03/2022 08h46

O projeto de extensão do CCTA, PianoLab, promove, na próxima terça-feira (29), o I Dia do Piano da UFPB. 

A apresentação será realizada, às 18h, no auditório Gerardo Parente, localizado no Departamento de Música, no Campus I. 

Além de comemorar o Dia do Piano na UFPB pela primeira vez, o evento tem como objetivos apresentar o piano para crianças e jovens atendidos no Polo de Piano do Projeto de Inclusão através da Música e das Artes (PRIMA), do Governo do Estado; e proporcionar oportunidade para que os estudantes licenciandos e extensionistas atendidos pelo PianoLab executem repertórios.

A performance e minitalks será da equipe do PianoLab constituída por Josélia Vieira, coordenadora do projeto, Edmilson Falcão, Lívia Figueiredo, André Castro, Débora Satana e Thiago Andrade. 

A apresentação também contará com a participação dos convidados Maria Eliza Marreiro, Mateus Falcão e João Paulo Santiago. 

 

Sobre o PianoLab 

O projeto de extensão do CCTA, PianoLab, tem como proposta divulgar o ensino de piano em grupo, oferecendo vagas para que jovens adultos iniciem o aprendizado através dessa metodologia e preparar vestibulandos para ingressar no curso superior de Música. Além disso, permitir que bolsistas e voluntários possam aprofundar os conhecimentos sobre esta modalidade de ensino, tanto nos seus aspectos teóricos quando em práticos, utilizando o Laboratório de Piano como espaço para troca de saberes.

 

Sobre o Dia do Piano 

O Dia do Piano é evento anual comemorado mundialmente no 88º dia de cada ano (em 2022 é 29 de março), como uma referência à quantidade de teclas existentes no piano. 

O objetivo do dia é criar uma plataforma para projetos relacionados ao piano, a fim de promover o desenvolvimento das dimensões musicais e continuar compartilhando a alegria secular de tocar piano.

 

Reportagem: Débora Freire