Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicado edital de seleção de projetos para o Programa de Bolsas de Extensão da UFPB
conteúdo

Notícias

Publicado edital de seleção de projetos para o Programa de Bolsas de Extensão da UFPB

publicado: 19/05/2022 16h09, última modificação: 19/05/2022 16h09

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da UFPB publicou edital do processo seletivo de projetos para o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), edição 2022/2023. 

O PROBEX contará com a oferta de 693 bolsas de extensão, no valor mensal de R$ 400,00, que serão distribuídas conforme aprovação dos projetos no processo seletivo, na seguinte proporção: 643 serão distribuídas segundo a classificação obtida em ampla concorrência pelos projetos no processo de seleção em ordem decrescente, sendo concedida uma bolsa a cada projeto; e 50 bolsas para projetos permanentes da PROEX, distribuídas conforme portaria a ser publicada pela respectiva Pró-reitoria. 

Estão aptos a submeter propostas os servidores docentes e técnicos administrativos com nível superior da UFPB que estejam em efetivo exercício. Já Professor Visitante, Professor Visitante Estrangeiro, Professor Substituto e demais servidores em Exercício Provisório ou Colaboração Técnica também poderão submeter propostas desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional nas referidas categorias mencionadas, que deverá ser comprovada por meio de documento anexo à proposta. 

Antes da submissão da proposta é extremamente importante que o proponente leia o ANEXO I do Edital que contém as diretrizes e orientações para a elaboração do projeto de extensão, assim como atentar para quais são os critérios de avaliação. 

A submissão das propostas de ações de extensão deverão ser feita no período de 23 de maior a 17 de junho, pelo SIGAA da UFPB. 

O resultado final dos projetos classificados será divulgado na página da PROEX no próximo dia 20 de julho. 

Importante ressaltar que os coordenadores dos projetos aprovados terão de 21 a 22 de julho para colocar a ação “EM EXECUÇÃO”, no SIGAA. 

Os projetos aprovados terão vigência de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023.

 

Seleção de Estudantes 

Os estudantes interessados em participar dos projetos de extensão como bolsistas e como voluntário deverão registrar interesse por meio do SIGAA no período de 25 a 26 de julho. Já o período de seleção de discentes bolsistas será de 27 de julho a 04 de agosto. 

Mais informações podem ser obtidas no EDITAL PROEX Nº 06/2022.

 

Sobre o PROBEX 

O PROBEX é uma das estratégias da política de extensão universitária da UFPB, que prioriza a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente através de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, no sentido de promover o desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos. 

O Programa é mantido com recursos próprios da Universidade, previstos no seu orçamento.

 

Redação: Débora Freire