Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicado edital do Processo Seletivo de Conhecimentos Específicos para os cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Música do CCTA
conteúdo

Notícias

Publicado edital do Processo Seletivo de Conhecimentos Específicos para os cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Música do CCTA

Inscrições ocorrerão de 02 a 13 de maio
publicado: 26/04/2022 10h04, última modificação: 26/04/2022 10h04

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, publicou edital do Processo Seletivo de Conhecimento Específico (PSCE) – 2022, certame obrigatório para ingresso nos cursos de graduação de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música do CCTA. 

O edital é direcionado a pessoas que concluíram o Ensino Médio e tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em pelo menos um dos últimos três anos. 

Os interessados poderão se inscrever no período de 02 a 13 de maio, exclusivamente, através do endereço eletrônico http://sigaa.ufpb/public/processo-seletivo, seguindo o caminho: preencher, integralmente, o formulário de inscrição; submeter, eletronicamente, o formulário de inscrição devidamente preenchido; após a submissão do Formulário de Inscrição, acessar a área do candidato e imprimir aGuia de Recolhimento da União – GRU, referente ao pagamento de inscrição; efetuar em espécie, no valor de R$ 85,93 o pagamento da GRU até o dia 16 de maio, em qualquer agência do Banco do Brasil, obedecido o horário bancário, sob pena da não efetivação. 

O PSCE será composto de uma prova de Conhecimento Específico e da nota do ENEM do candidato. 

Ao se inscrever para o PSCE 2022, o candidato está obrigado a se submeter às provas de Conhecimento Específico, de acordo com o curso escolhido. 

A relação dos candidatos que tiverem inscrição deferida será divulgada dia 20 de maio no site da PRG. 

Para dúvidas, exclusivamente relacionadas à inscrição, os candidatos poderão entrar em contato através do e-mail selecaomusicapsce@gmail.com

As provas de Conhecimento Específico serão realizadas de forma híbrida, como o Exame de Fundamentos de Teoria e Percepção Musical a ser realizado de forma presencial e o Exame de Performance Instrumental, Vocal ou de Regência, a ser realizado de forma remota, de acordo com o edital. 

A elaboração, a aplicação e a correção das provas de conhecimento específico são de inteira responsabilidade das comissões designadas pelos departamentos competentes, em consonância com as coordenações dos respectivos cursos. 

Editais e avisos oficiais complementares sobre o Processo Seletivo de Conhecimento Específico – 2022 serão divulgados na página da PRG. 

Os candidatos classificados e cadastrados farão a primeira matrícula em disciplinas, no período determinado pelo Calendário Acadêmico da UFPB. 

Mais informações, entre outros, sobre o calendário de aplicação das provas, solicitação de atendimento especial, isenção da taxa de inscrição, as áreas musicais e os programas das provas podem ser acessados no edital nº 10/2022

 

Reportagem: Débora Freire