Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção de intercâmbio para estudantes de Música da instituição
conteúdo

Notícias

UFPB abre seleção de intercâmbio para estudantes de Música da instituição

Inscrições começam hoje (3)
publicado: 03/03/2022 10h29, última modificação: 03/03/2022 10h29

O Programa Linnaeus-Palme de cooperação acadêmica entre a Örebro University (Suécia) e a UFPB divulgou edital de seleção para intercâmbio de estudantes do curso de Bacharelado em Música interessados em cursar um período de mobilidade acadêmica internacional. 

As inscrições, que começam hoje (3) e seguem até o próximo dia 9, devem ser feitas por meio de processo eletrônico aberto no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), contendo todos os documentos necessários, de acordo com o edital (anexados digitalizados em formato .pdf), remetido eletronicamente para a Agência de Cooperação Internacional (ACI), da UFPB. Para isso, o candidato deverá solicitar abertura do processo eletrônico na Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG), do CCTA. 

O formulário de inscrição e o termo de compromisso estão disponíveis no link https://www.ufpb.br/aci/contents/paginas/orebro-suecia-programa-linnaeus-palme/processo-seletivo-2022 .

Estão sendo ofertadas 4 vagas para alunos da UFPB e para concorrer é preciso estar regularmente matriculado no curso de Bacharelado em Música; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0; e, na data da inscrição, o estudante deve ter integralizado um mínimo de 25% e o máximo de 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão do curso de graduação. 

Para a seleção, serão considerados estudantes das habilitações específicas oferecidas pelo curso de Bacharelado em Música da UFPB, excetuando-se as subáreas de cravo, regência e harpa – por não serem oferecidas na instituição parceira sueca. 

O Programa custeará as passagens aéreas, dormitório, alimentação e gratuidade escolar. 

As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 11 de março.

O processo seletivo exigirá, além do CRA e da carga horária integralizada, uma prova de proficiência em língua inglesa que será realizada dia 18 de março pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), da UFPB, às 9h, na Sala Multimídia A do DLEM, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da instituição. O resultado da prova será divulgado no dia 24 deste mês. 

A publicação do resultado final, após recursos, está previsto para 29 de março. 

Todas as etapas da seleção serão divulgadas no site da ACI-UFPB. 

Mais informações, inclusive a documentação exigida para inscrição, podem ser consultadas no edital ou pelo e-mail  mobilidade@aci.ufpb.br.

 

Reportagem: Débora Freire