Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança edital com 24 vagas de estágio nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Jornalismo e Radialismo
conteúdo

Notícias

UFPB lança edital com 24 vagas de estágio nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Jornalismo e Radialismo

Estágio é não remunerado
publicado: 24/08/2022 16h30, última modificação: 24/08/2022 16h30

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, divulgou edital de seleção para estágio curricular supervisionado obrigatório na instituição não remunerado. 

O objetivo é contribuir para formação dos educandos através das vivências das práticas laborais, desenvolvendo e criando competências e habilidades em campo de estágio disponibilizado no âmbito da própria UFPB. 

O estágio obrigatório está inserido no projeto de alguns cursos de graduação, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. 

Estão sendo ofertadas 24 vagas nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Jornalismo e Radialismo, sendo distribuídas nos seguintes setores da instituição: 

Ascom – Reitoria:
4 vagas na área de Cinema e Audiovisual (Estágio I - 150h / Estágio II - 150h)
5 vagas na área de Jornalismo (Estágio I - 150h / Estágio II - 150h)
5 vagas na área de Radialismo (Estágio - 300h) 

TV UFPB:
3 vagas na área de Cinema e Audiovisual (Estágio I - 150h / Estágio II - 150h)
3 vagas na área de Jornalismo (Estágio I - 150h / Estágio II - 150h)
2 vagas na área de Artes Visuais (Estágio I - 90h / Estágio II - 105h / Estágio III - 105h / Estágio IV - 105h)
2 vagas na área de Radialismo (Estágio - 300h) 

Os candidatos deverão estar matriculados e com frequência ativa em atividade(s)/componente(s) curricular(es) de Estágio Obrigatório, além de ter disponibilidade para cumprir a carga horária total da/do atividade/componente curricular dentro do período letivo em que estiver matriculado, devendo a carga horária semanal ser definida de acordo com o horário de aula do discente e com o horário de expediente do local de estágio.

Os interessados têm até dia 8 de setembro para fazer a inscrição, que deverão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário do Google Forms por meio dos links disponíveis no quadro do Anexo II do respectivo edital.

 

Redação: Débora Freire