Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança edital de seleção com 11 vagas de estágio remunerado em Jornalismo e Radialismo
conteúdo

Notícias

UFPB lança edital de seleção com 11 vagas de estágio remunerado em Jornalismo e Radialismo

publicado: 22/04/2021 09h45, última modificação: 22/04/2021 09h45

O Gabinete da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou edital de Processo Seletivo Simplificado com 85 vagas e formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório.   

Das vagas ofertadas, 11 serão destinadas a estudantes dos cursos de Jornalismo e Radialismo da seguinte maneira: 6 vagas para a TV UFPB (sendo 3 de Jornalismo e 3 de Radialismo); 3 vagas para a Assessoria de Comunicação (2 de Jornalismo e 1 de Radialismo); 1 vaga de Jornalismo para a Biblioteca Central; e 1 vaga de Jornalismo para o Núcleo de Arte Contemporânea (NAC). 

O valor da bolsa-estágio será de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 ao dia. 

As inscrições, que serão gratuitas, começam neste sábado (24) e seguem até próximo dia 30. Elas devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico (Formulário de Inscrição ‑ Edital nº 17/2021 ‑ GR/UFPB). O candidato deve anexar, ao formulário, as cópias digitalizadas em arquivo único, no formato PDF, da documentação solicitada no edital, observando a modalidade de concorrência na seleção (ampla concorrência, candidatos com deficiência e candidatos negros). 

O processo seletivo será realizado em até três etapas: Análise da Declaração de Vínculo e do Atestado de Matrícula emitidos pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de caráter eliminatório; Análise do Histórico Escolar emitido pelo SIGAA, de caráter eliminatório e classificatório; e, para os candidatos às vagas dos setores Biblioteca Central, Gabinete da Reitoria (Assessoria de Comunicação-ASCOM, Gabinete da Vice-Reitoria e Superintendência de Comunicação Social (TV UFPB), haverá entrevista virtual, gravada pela unidade concedente, a ser realizada no período de 03 a 06 de maio, com agendamento da unidade concedente de estágio, de caráter classificatório. 

Para participar da seleção, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: estar matriculado e com frequência ativa em curso de graduação na UFPB; ter integralizado, até a data de inscrição, no mínimo, 12% e, no máximo, 85% da carga horária total do curso; ter CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a 6,0 (seis); ter disponibilidade de 4 horas diárias e 20 horas semanais no turno/horário do estágio, a ser definido pela unidade onde será realizado o estágio; não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na UFPB, exceto pessoas com deficiência (conforme Art. 11 da Lei 11.788/08); e não receber qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil. 

O resultado final da seleção será publicado a partir do dia 18 de maio no site da UFPB. 

O estágio terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério do Gabinete da Reitoria. A data prevista para início do estágio é 19 de junho. 

Vale ressaltar que as atividades de estágio na UFPB, durante a emergência de saúde pública internacional decorrente do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), poderão ser desenvolvidas em três modalidades: Modalidade Presencial, Modalidade Híbrida ou Modalidade Remota. A modalidade aplicada obedecerá às normas fixadas nos regulamentos internos e externos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail estagio@reitoria.ufpb.br .

 

Reportagem: Débora Freire com informações da Ascom UFPB