Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital do concurso “Radegundis Feitosa” para jovens instrumentistas
conteúdo

Notícias

UFPB publica edital do concurso “Radegundis Feitosa” para jovens instrumentistas

por CCTA publicado: 04/07/2019 11h53, última modificação: 04/07/2019 11h53

O LAMUSI – Laboratório de Música aplicada do Centro de Comunicação, turismo e Artes da UFPB publica edital para o I CONCURSO JOVENS SOLISTAS RADEGUNDIS FEITOSA. As inscrições acontecem de 17 de julho a 18 de agosto de 2019 e todas as informações sobre o concurso podem ser colhidas no edital, acessando o site: www.ccta.ufpb.br/lamusi.

O Concurso tem o objetivo de incentivar a nova geração de instrumentas brasileiros no exercício de suas atividades e será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro deste ano, contemplando músicos de qualquer instrumento, em todo território nacional, que tenham até 30 anos de idade.

As inscrições serão realizadas única e exclusivamente por meio de formulário de inscrição on line, disponibilizado no site do LAMUSI, com prazo improrrogável.

Este concurso homenageia um dos mais emblemáticos músicos brasileiros, o trombonista paraibano Radegundis Feitosa, que foi professor do Departamento de Música da UFPB e que faleceu precoce  e tragicamente em acidente automobilístico no ano de 2010. Além de ser um instrumentista dos mais conceituados do mundo no seu instrumento, Radegundis sempre incentivou a formação e reconhecimento de novos instrumentistas. Esta é, portanto, uma das formas mais coerentes de homenagear o saudoso músico.