Você está aqui: Página Inicial > Contents > Títulos > Educação > ProvocAções em (multi)linguagens para o ensino de Língua Portuguesa

ProvocAções em (multi)linguagens para o ensino de Língua Portuguesa

publicado: 08/09/2023 09h32, última modificação: 08/09/2023 09h32

Download aqui

Organizado por:

Erivaldo Pereira do Nascimento

Joseval Dos Reis Miranda

Laurênia Souto Sales

Mês e ano de publicação:

Setembro/2023

Área: Formação de Professores

Palavras-chave:

Educação. Ensino. Língua Portuguesa.

Sinopse:

A obra em apreço cumpre um papel acadêmico, pedagógico e social relevante ao apresentar resultados de pesquisas consistentes, teórica e metodologicamente, abordando temas que vão desde aspectos gramaticais tratados na perspectiva do uso e da reflexão, até questões relacionadas à leitura, à produção de textos, gêneros textuais e letramento digital e escolar. Trata-se de reflexões maduras desenvolvidas por professores de língua portuguesa da educação básica no contexto de um mestrado profissional, sujeitos comprometidos com uma educação de qualidade, ao propor um trabalho com língua/linguagens que eleve a competência linguística e comunicativa de seu aluno(a)s a um patamar em que este(a)s exerçam o protagonismo em suas interações sociais. E esse caráter interventivo das ações do mestrado profissional faz toda a diferença, uma vez que essas pesquisas não apenas apontam as problemáticas, mas, sobretudo, propõem formas de solução no encaminhamento de uma educação transformadora.

ISBN:

978-65-981106-4-2