Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lamusi e Dep. de Terapia Ocupacional publicam edital para bolsa do PIBIC

Lamusi e Dep. de Terapia Ocupacional publicam edital para bolsa do PIBIC

publicado: 25/07/2019 11h02, última modificação: 25/07/2019 11h04

O Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) e o Departamento de Terapia Ocupacional, através do Laboratório de Saúde, Trabalho e Ergonomia (LASTE) publicam edital para processo seletivo simplificado para graduandos de Terapia Ocupacional que queiram participar do Projeto de Iniciação Cientifica (PIBIC 2019/2020), atuando no tema: “Cuidado Integral à Saúde do Músico: um estudo ergonômico da qualidade das condições de trabalho da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB)”. O projeto será coordenado pelo professor Dr. Ravi Shankar Magno Viana Domingues, com vice Coordenação da Professara Dra. Barbara Iansã de Lima Barroso.

As inscrições serão realizadas pelo sistema SIGAA. São ofertadas 4 vagas para o curso de Terapia Ocupacional e a seleção ocorrerá através de entrevista a ser realizada nos dias 30 e 31 de julho de 2019. O período de exercício do projeto é de agosto/2019 a julho/2020.

A pesquisa tem como objetivo produzir conhecimento acerca da interface do trabalho, da saúde, da Terapia Ocupacional e da ergonomia da atividade, considerando os diferentes segmentos de trabalhadores, a fim de conhecer como esta relação influencia a qualidade de vida e/ou processos de adoecimento no trabalho.

Este processo seletivo se volta para o desenvolvimento do pensamento científico e para a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do curso de Terapia Ocupacional, visando estimular os acadêmicos para o desenvolvimento e transferência de novos conhecimentos e praticas educacionais.

Plano de trabalho:

1)Analise Ergonômica do trabalho dos músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB);

2) Levantamento dos dados de saúde e doença dos músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.

3)Revisão sistemática baseada no método PRISMA. 4) Elaboração e implantação de estratégias para prevenir, amenizar e evitar queixas dolorosas e doenças musculoesqueléticas.

EDITAL AQUI