Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lamusi realiza provas do I Concurso Jovens Instrumentistas Radegundis Feitosa
conteúdo

Notícias

Lamusi realiza provas do I Concurso Jovens Instrumentistas Radegundis Feitosa

publicado: 29/10/2019 08h46, última modificação: 29/10/2019 09h14

O LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada realiza, nos dias 29 e 31 de outubro, as etapas equivalentes a semifinal e final, respectivamente, do I Concurso Jovens Instrumentistas Radegundis Feitosa.

As provas, que serão realizadas na Sala de Concertos que também homenageia o músico que dá nome ao Concurso, será aberta a qualquer pessoa que deseje assistir ao certame. Convém, entretanto, ao público, observar as seguintes recomendações para não comprometer a apresentação dos concorrentes:

- O acesso será exclusivamente pela porta principal da Sala Radegundis Feitosa e o público só poderá entrar antes do início da prova ou no intervalo entre as apresentações. Durante a prova o acesso será terminantemente negado.

O resultado da semifinal será divulgado no dia 29.10 e as provas finais acontecerão no dia 31 no período da manhã, com inicio às 09h00.                                                                                       

O cronograma das provas da Semifinal do I Concurso Jovens Instrumentistas Radegundis Feitosa, no próximo dia 29 de outubro:

13:00 - Ewerton Fidélis Costa (trompete)

13:25 - Giovanni Luis dos Santos Martins (oboé)

13:50- Jônatas Claudino da Silveira  (saxofone)

Intervalo

14:30 - Juan Diego Ardila Blandón (clarinete)

14:55 - Leonardo Pizzotti Faiçal (piano)

15:20 - Tácito Fernando Costa da Silva (tuba)

Para saber do repertório tocado, clique AQUI.

O Concurso tem o objetivo de incentivar a nova geração de instrumentas brasileiros no exercício de suas atividades, que tenha até 30 anos de idade. Também tem o propósito de homenagear um dos mais emblemáticos músicos brasileiros, o trombonista paraibano Radegundis Feitosa, que foi professor do Departamento de Música da UFPB e que faleceu precoce  e tragicamente em acidente automobilístico no ano de 2010. Além de ter sido um instrumentista dos mais conceituados do mundo no seu instrumento, Radegundis sempre incentivou a formação e reconhecimento de novos instrumentistas. Esta é, portanto, uma das formas mais coerentes de homenagear o saudoso músico.