Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB faz concerto com obras de jovens compositores da UFPB

OSUFPB faz concerto com obras de jovens compositores da UFPB

publicado: 17/07/2019 09h34, última modificação: 17/07/2019 09h34

A Orquestra Sinfônica da UFPB realiza seu nono concerto da temporada 2019 expondo a produção recente de quatro jovens compositores, todos alunos e ex-alunos do Bacharelado em Composição Musical da UFPB. O evento acontece nesta sexta-feira, 19 de julho, às 20 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

A direção da OSUFPB recomenda que o público procure chegar meia hora antes do início do concerto, pois há sempre uma pequena palestra proferida por um representante da Orquestra, com o objetivo de trazer informações sobre as obras apresentadas, cumprindo assim o papel pedagógico da OSUFPB na formação de plateia.

Este concerto traz aos compositores a expressão e o desafio que um grande conjunto instrumental possibilita, assim como traz à população as sonoridades e narrativas criadas pelas mentes destes artistas. Serão contempladas obras dos jovens compositores Tom Drumond, Leoncio Fernandes, Vitor Çó e Felipe Lins, todos com sua história ligada ao curso de bacharelado em composição musical da Universidade Federal da Paraíba.

O curso de bacharelado em composição musical iniciou suas atividades em 2009, consolidando e organizando a produção desta área, que já se manifestava de diversas formas dentro da instituição há muitos anos. Grupos como o COMPOMUS e o Artesanato Furioso exploram, realizam pesquisa e promovem ações e concertos constantemente dentro e fora da UFPB. Essas atividades trazem as vivências e experimentos da criação musical sob a ótica de compositores locais, assim como de convidados de outras regiões e países.