Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB faz concerto para os colegas de trabalho

OSUFPB faz concerto para os colegas de trabalho

publicado: 27/10/2022 09h01, última modificação: 27/10/2022 09h01
  • "> OSUFPB - Apresentação - 17-03-2017 .jpg

A  OSUFPB realiza concerto em homenagem aos servidores da instituição. O evento acontece no auditório da reitoria do Campus I da instituição, nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 9h00, integrando as atividades da Semana do Servidor, promovida pela Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB.

No repertório,  obras de Johan Strauss, Astor Piazzolla, além dos compositores brasileiros Claudio Santoro, Villa-Lobos e Clóvis Pereira, mostrando um espectro sonoro que vai do erudito ao popular, aproximando ainda mais o público deste universo sinfônico.

Ao passo em que abrilhanta a Semana do Servidor com a sua participação, a OSUFPB também se faz conhecer a alguns colegas que por acaso ainda não tenham tido contato com este precioso equipamento cultural da UFPB, que realiza pelo menos dois concertos mensais abertos ao público em geral e, naturalmente, aos servidores desta instituição federal de ensino.

A OSUFPB atenta para a necessidade de se promover arte e cultura na sociedade brasileira, sobretudo dentro do âmbito universitário com a perspectiva de atingir o público em geral. Destaca o papel de fortalecer a democracia universitária, tendo como instrumento as expressões artísticas que prezam pela diversidade cultural e a liberdade de expressão, que são premissas históricas defendidas pelas universidades de todo o mundo.