Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB faz o seu sétimo concerto com obras de compositores do COMPOMUS

OSUFPB faz o seu sétimo concerto com obras de compositores do COMPOMUS

publicado: 30/05/2022 17h07, última modificação: 01/06/2022 10h20

Clique AQUI  e baixe o programa do concerto

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba – OSUFPB  realiza nesta sexta-feira, 03 de junho, às 20:00h, o seu sétimo concerto da temporada, executando obras de compositores do Laboratório de Composição Musical da UFPB – COMPOMUS. O concerto acontece na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I da instituição e o acesso para a sala se dará mediante inscrição pela internet.

Inscrição On Line

Quer se inscrever agora, clique AQUI

Para existir um maior controle de acesso e ocupação da Sala Radegundis Feitosa, a administração da OSFPB adotou o sistema de inscrições on line, o que reserva a vaga para quem se inscrever. As inscrições, que podem ser feitas pelo celular, agora se tornaram bem mais ágeis e práticas de se fazer, pois se trata de um formulário simples de ser preenchido com dados básicos de quem pleiteia uma vaga para o concerto.

Ao se inscrever, terá sua vaga garantida para assistir ao concerto, apresentando na entrada da sala um documento de identificação com foto.

O Concerto

Este concerto é fruto da já tradicional parceria da OSUFPB com o COMPOMUS –  Laboratório de Composição Musical da UFPB, criado por professores de música desta Universidade e que ao longo dos seus 19 anos de existência atua na produção de concertos, discos, palestras, pesquisas musicais, cursos de composição, entre outras atividades.

No repertório, obras dos compositores Eli-Eri Moura, Marcílio Onofre, J. Orlando Alves, Arimateia de Melo, Jorge Ribbas e Ticiano Rocha. Muitas dessas obras foram compostas durante o período da pandemia de COVID-19 e terão suas estreias neste concerto, que marca o retorno das sonoridades de compositores do Laboratório.

O concerto conta ainda com a participação dos músicos Victor Figueiredo (percussão), Yuri Farias (violoncelo solo) e Evangelista Junior (celesta).

Na regência da OSUFPB, o compositor, maestro e professor do DEMUS Marcílio Onofre, que também é integrante do COPOMUS e terá uma obra executada pela Orquestra.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte músicos fixos e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Com concertos preponderantemente realizados na Sala Radegundis Feitosa, que fica no Campus I da UFPB, a OSUFPB se propõe a apresentar obras de grandes compositores da história da música universal e regional, contemplando ainda artistas da cena local e realizando concertos didáticos para crianças e adolescentes.