Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prorrogado o prazo de inscrição de escolas para o concerto didático da OSUFPB - 2023

Projeto oferece 600 vagas para alunos de escolas públicas e privadas
publicado: 17/08/2023 11h30, última modificação: 17/08/2023 11h30

Baixar o edital retificado AQUI

A coordenação da OSUFPB - Orquestra Sinfônica da UFPB informa que prorrogou o prazo para a inscrição de escolas públicas e privadas para participarem de seu Concerto Didático deste ano. A nova data limite para proceder a inscrição é 01 de setembro, o que poderá ser feito totalmente on line.

A escola interessada poderá consultar o edital, onde encontrará todas as explicações acerca dos critérios para fazer a inscrição e também para a participação no concerto, que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no período da manhã.

Nesses dois dias seguidos, o concerto contemplará 600 participantes, sendo 300 por dia, com 280 vagas destinadas a alunos com faixa etária entre 8 e 12 anos e 20 para equipe de apoio das escolas.

FACILITANDO A INSCRIÇÃO

A coordenação da OSUFPB esclarece ainda que na prorrogação do prazo também foram revistas algumas exigências para a inscrição, dispensando, por exemplo, a entrega, já no momento do pleito, de uma lista de alunos participantes. Ou seja, o objetivo é estimular ainda mais as escolas para que participem desse rico momento em que, ao mesmo, oportuniza os alunos de conhecerem de perto o mundo sinfônico e também faz com que a OSUFPB cumpra seu papel primoroso de formadora de plateia para esta expressão cultural.