Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Recital com professores dos EUA será realizado na Sala Radegundis Feitosa

Recital com professores dos EUA será realizado na Sala Radegundis Feitosa

Evento vislumbra possíveis intercâmbios com Universidade em Mississipi

publicado: 11/02/2020 16h49, última modificação: 11/02/2020 16h49

O cantor Gary Packwood e a pianista Christy Lee, ambos professores da Mississippi State University, realizarão concerto nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20:00 horas, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB. No dia 14 (sexta-feira), das 9h00 às 12h00, será realizado um masterclasses de piano, com a Dra. Christy Lee, e das 14h00 às 17h00, um masterclass de canto, com o Dr. Gary Packwood. Além do recital e das aulas, os professores falarão sobre a carreira do músico nos Estados Unidos, mostrando caminhos para a profissionalização e capacitação naquele país.

O evento é organizado pelo professor Dr. Vladimir Silva, da UFCG e Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS), que também atua como colaborador junto ao PPGMUS - Programa de Pós-Graduação de Música da UFPB. O evento pretende juntar a UFPB e a UFCG no desenvolvimento de ações conjuntas que promovam o crescimento das instituições, bem como divulgar as ações permanentes do FIMUS, que este ano realizará sua décima primeira edição de 3 a 12 de julho.

Os dois professores estão no Brasil a convite do Festival Internacional de Música de Campina Grande, evento promovido pela UFCG, UEPB e Affins Produções. Nesta passagem pela Paraíba, visitam a UFPB, onde realizarão um recital e masterclasses. O objetivo da visita é conhecer a realidade musical do estado, tendo em vista a realização de possíveis intercâmbios entre as universidades envolvidas.

Quem são os professores visitantes?

Christy Lee

Christy Lee tem uma carreira diversificada como pianista colaboradora, camerista, treinadora vocal e educadora. No mundo da ópera, trabalhou como pianista e maestrina assistente em várias óperas nos EUA e na Itália. De 2008 a 2014, ela fez parte do corpo docente do College of The Bahamas. Dr. Lee colabora com instrumentistas e vocalistas e tem aparecido em concertos na América do Norte, Caribe e Europa. Ela é doutora em acompanhamento e música de câmara pela Florida State University.

Gary Packwood

Reconhecido como maestro, pedagogo e professor inspirador e motivador, Gary Packwood tem trabalhado frequentemente nos Estados Unidos, Brasil, Itália, Malásia, França, Áustria e República Tcheca. Atualmente, Dr. Packwood é o administrador de programas e diretor de estudos de coral da Universidade Estadual do Mississippi, onde leciona na graduação e pós-graduação e conduz todos os quatro conjuntos de coral da universidade. Dr. Packwood fez sua estréia no Carnegie Hall no domingo de Páscoa, em 2012, conduzindo os Cantores da Universidade Estadual do Mississippi e a New England Chamber Orchestra. Membro vitalício da Associação Norte-Americana de Diretores de Corais (ACDA), Dr. Packwood é atualmente Presidente da Região Sul da ACDA. Em 2017, a Santa Barbara Music Publishing iniciou a série Gary Packwood Choral, que apresenta composições especializadas em música para o desenvolvimento de vozes jovens avançadas. Ele também tem publicações musicais adicionais através do site www.musicspoke.com. Dr. Packwood publicou artigos no Choral Journal, Teaching Music, a 2ª edição do Dicionário AmeriGrove, e atualmente está trabalhando em um projeto com a GIA Publications. Dr. Packwood é bacharel em Educação Musical pela Southeastern Louisiana University, mestre em artes pela Florida Atlantic University e doutor em artes musicais, em regência coral e literatura, pela Louisiana State University.