Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Recital de Piano 29/05

Recital de Piano 29/05

Recital de Piano com Luis Felipe Oliveira, tocando obras de Beethoven, Brahms e Chopin
publicado: 20/05/2019 18h03, última modificação: 16/07/2019 11h40
Luis Felipe Oliveira é aluno do curso de Bacharelado em Piano na Universidade Federal de Pernambuco, sob tutela do Professor Antonio Nigro (Brasil-Alemanha). É detentor de vários prêmios como o terceiro lugar no concurso Nacional Souza Lima (2014); terceiro Lugar no Rachmaninov International Piano Competition for Young Pianists (2015) e Menção Honrosa no I Concurso Nacional de Piano da Universidade Mackenzie (2015). Participou do Programa Prelúdio da TV Cultura (2016) onde tocou pela primeira vez à frente de uma orquestra sob regência do maestro Júlio Medaglia. Também participou ativamente de MasterClasses com renomados como Michael Gurt, Jamie Gurt, Mônica Kato, Miguel Proença, Regiane Yamaguchi, Maria Teresa Madeira, Ilya Ramlav, Ana Lúcia Altino, Edson Bandeira de Melo, José Henrique Martins, Eduardo Monteiro, entre outros.
Em novembro de 2015, dirigiu o primeiro Festival de Música da Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Gravatá, em que fez o recital de abertura. No mesmo mês, foi convidado pelo pianista Miguel Proença para participar do “Recital Talentos Piano Brasil”. Felipe ainda lançou o seu “Projeto Piano em Casa”, em 2016, que tem como objetivo levar a música de piano e de câmara às residências familiares.
Luis-felipe-oliveira.png