Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sai a lista dos candidatos selecionados para o I CONCURSO JOVENS INSTRUMENTISTAS RADEGUNDIS FEITOSA
conteúdo

Notícias

Sai a lista dos candidatos selecionados para o I CONCURSO JOVENS INSTRUMENTISTAS RADEGUNDIS FEITOSA

publicado: 08/09/2019 10h26, última modificação: 08/09/2019 10h26

O Lamusi – Laboratório de Música Aplicada da UFPB divulga a lista dos instrumentistas selecionados para o I CONCURSO JOVENS INSTRUMENTISTAS RADEGUNDIS FEITOSA, cujo edital foi aberto em agosto, abrangendo todo o território nacional. Ao todo, foram selecionados seis instrumentistas que se submeterão às apresentações para a fase semifinal do certame, no dia 29 de outubro, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB.

Os instrumentistas selecionados são:

Ewerton Fidelis Costa – trompete

Giovanni Luis dos Santos Martins – oboé

Jônatas Claudino da Silveira – saxofone

Juan Diego Ardila Blandón – clarinete

Leonardo Pizzotti Faiçal – piano

Tácito Fernando costa da Silva - tuba

O Concurso tem o objetivo de incentivar a nova geração de instrumentas brasileiros no exercício de suas atividades, que tenha até 30 anos de idade. Também tem o propósito de homenagear um dos mais emblemáticos músicos brasileiros, o trombonista paraibano Radegundis Feitosa, que foi professor do Departamento de Música da UFPB e que faleceu precoce  e tragicamente em acidente automobilístico no ano de 2010. Além de ter sido um instrumentista dos mais conceituados do mundo no seu instrumento, Radegundis sempre incentivou a formação e reconhecimento de novos instrumentistas. Esta é, portanto, uma das formas mais coerentes de homenagear o saudoso músico.