Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sai o resultado da seleção do I Concurso José Siqueira para Jovens Compositores
conteúdo

Notícias

Sai o resultado da seleção do I Concurso José Siqueira para Jovens Compositores

publicado: 06/12/2019 09h00, última modificação: 06/12/2019 11h56

A banca examinadora do I Concurso José Siqueira para Jovens Compositores, depois de examinar criteriosamente as obras inscritas, definiu que a obra vencedora do certame é a intitulada “Travessia”, do compositor Diego Michel Coelho da Rocha. O resultado será divulgado oficialmente em solenidade programada para ser realizada antes do concerto da OSUFPB, nesta sexta-feira,  06 de dezembro, momento em que será anunciada a data em que o compositor terá sua obra executada pela OSUFPB na temporada 2020. Como parte da premiação, também lhe será garantido o registro audiovisual desse momento em que tal obra terá essa sua estreia mundial.

A comissão que examinou as obras é composta por três compositores de notório saber, devidamente indicadas pela organização do Concurso, e que é formada pelo regente titular da OSUFPB, pelo Spalla e também por um representante dos músicos da mesma Orquestra.

Sobre o compositor

Diego Michel Coelho da Rocha começou na música aos nove anos de idade, tocando corneta. Aos dez anos passou para o trompete e aos catorze já começou a escrever arranjos para grupos de metais de diferentes formações. Depois de tocar baixo elétrico e trabalhar em estúdios de gravação e produção musical, começou, aos 31 anos, a tocar contrabaixo acústico. No ano seguinte começou a cursar licenciatura em música com especialização em contrabaixo.

Tem composições para sexteto de trombones, quinteto de metais, orquestras de metais e percussão, orquestra sinfônica, concerto para baixo elétrico e cordas. Atualmente Diego dá aulas para jovens privados de liberdade, é arranjador da Orquestra de Metais e Percussão da Paraíba e bolsista da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, na qualidade de arranjador.