Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital do I Concurso José Siqueira para Jovens Compositores
conteúdo

Notícias

UFPB publica edital do I Concurso José Siqueira para Jovens Compositores

publicado: 04/07/2019 09h29, última modificação: 16/07/2019 11h40

O LAMUSI – Laboratório de Música aplicada do Centro de Comunicação, turismo e Artes da UFPB publica edital para o I CONCURSO JOSÉ SIQUEIRA PARA JOVENS COMPOSITORES. As inscrições estão abertas a partir da publicação do edital e se encerram em 22 de novembro deste ano. Todas as informações sobre o concurso podem ser colhidas no site do CCTA: www.ccta.ufpb.br/lamusi.

O Concurso tem o objetivo de incentivar produção criativa da nova geração de compositores brasileiros, divulgando suas obras e, com isso, ampliando o repertório sinfônico brasileiro.

O homenageado desse concurso é o maestro, compositor e acadêmico paraibano José Siqueira. Nascido em Conceição, no Vale do Piancó, alto sertão do Estado da Paraíba, Siqueira é reconhecido em nível internacional, de suma importância como educador, pelo papel de liderança que exerceu no meio musical de sua época e pela participação da criação de várias entidades de classe e culturais, tornando-se uma das grandes figuras da música brasileira no século XX.

Edital 02/2019/LAMUSI