Notícias
OSUFPB faz concerto nesta sexta com obras de Elgar, Finzi, Kovács e Britten
Baixe o programa do concerto clicando AQUI
“Entre Névoas e Danças” é o título do concerto que a Osufpb faz nesta primeira sexta-feira de novembro, exaltando características marcantes dos compositores ingleses Edward Elgar, Gerald Finzi e Benjamin Britten, assim como da obra do húngaro Béla Kovács. O evento acontece nesta sexta-feira (07), às 20h00, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa (Campus I da UFPB). A entrada é gratuita e o acesso à Sala se dará rigorosamente por ordem de chegada, respeitando-se a capacidade deste espaço onde acontece a grande maioria dos concertos da OSUFPB.
Atenção! Vagas limitadas
Convém sempre lembrar que as entradas estão limitadas à capacidade da Sala Radegundis Feitosa, que é de 300 pessoas. Em nenhuma hipótese poderá haver público em pé, por uma questão de conforto, mas, sobretudo, para garantir a segurança do público presente.
O Concerto
Este concerto traz obras de Edward Elgar (1857-1934), Gerald Finzi (1901-1956) e Benjamin Britten (1913-1976), compositores ingleses que contribuíram para a formação da identidade e para a popularidade da música sinfônica britânica. Mas, completando o repertório, o clarinetista Alphonsos Silveira é o músico convidado que participa como solista da obra "Sholem-Alekhem, Rov Feidman!", uma composição escrita para clarinete pelo compositor húngaro Béla Kovács (1937-2021). Alphonsus também sola no “Concerto para Clarinete e Cordas em Dó menor, Op. 31”, de Gerald Finzi. A regência do concerto fica sob a batuta do maestro Gustavo Paco.
