O professor de Departamento de Arte Visuais do CCTA/UFPB, Robson Xavier, participa e assina a curadoria da exposição CORPO CAMINHO, do Coletivo de Artistas GANGA.
A mostra, que segue até o próximo dia 5, está em cartaz na Galeria da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
A exposição reúne obras de quatro artistas que exploram o corpo como território de deslocamento, memória e presença.
A visitação é gratuita e está aberta ao público de terça a domingo, das 13h às 18h.
O Coletivo GANGA é formado pelos artistas Robson Xavier em parceria com Atena Pontes, Cris Peres e Leandro Garcia, egressos do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFPB-UFPE.
Segundo o curador, “Entre o descartável e o espiritual, o corpo é um lugar privilegiado de interação com o mundo, estabelecendo relações complexas, que deixam marcas na existência. Ao abordar a efemeridade das relações humanas, os trabalhos expostos pelo Coletivo GANGA, em CORPO CAMINHO, nos convidam a refletir sobre: temporalidades, marcas no mundo, experiências vividas, desejos, imaginários, transformações e responsabilidades sociais.”
A exposição conta com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), realização do Ministério da Cultura (MinC), por intermédio da Prefeitura de João Pessoa, Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE), Fundo Municipal de Cultura (FMC) e apoio do Grup Energisa e Instituto Energisa.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Fotos: Curadoria da exposição
Data da publicação: 20/05/25