Mayara Potyra concorre ao prêmio Gerência Geral de Hotel Independente
A egressa do curso de Hotelaria, do CCTA/UFPB, Mayara Potyra é finalista do Prêmio VIHP, um dos mais importante do ramo da hotelaria brasileira.
O Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) reconhece profissionais que se destacam na área da hotelaria pela versatilidade e pela capacidade de inovação.
Dos três indicados ao prêmio Gerência Geral de Hotel Independente, Mayara é a única mulher.
Para Mayara, o Prêmio VIHP “é um dos mais importantes reconhecimentos da hotelaria brasileira, pois envolve análise de currículo e entrevistas que valorizam tanto a prática quanto a teoria. Para mim, estar entre os finalistas é a prova de que nunca devemos deixar de estudar, buscar conhecimento e confiar na nossa capacidade. Essa conquista mostra que dedicação e aprendizado contínuo são os verdadeiros diferenciais para vencer e transformar o setor. E a UFPB me ajudou muito nessa trajetória”.
Mayara finalizou a graduação em Hotelaria no CCTA/UFPB, em 2012. Possui MBA em Economia e Gestão Empresarial, além de ter formação em Administração de Hotéis e Motéis. Trabalhou em pousadas e em hotéis na Paraíba e na Bahia. Hoje atua como gerente geral de um hotel fazenda no interior de São Paulo.
O resultado da premiação será divulgado no próximo dia 17 na Equipotel, a principal feira de hospitalidade da América Latina, que acontece em São Paulo.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Foto: arquivo pessoal de Mayara Potyra
Data da publicação: 10/09/25