Estudantes dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Artes Visuais, do CCTA/UFPB, promovem a exposição ‘sussurros estridentes’.
A mostra, que é organizada pela Pinacoteca da UFPB, será aberta na próxima sexta-feira (3), às 14h, na Galeria Lavandeira, localizada no térreo do bloco B do CCTA, Campus I da UFPB, em João Pessoa. Ela seguirá aberta ao público até dia 31 deste mês, de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 14h às 21h.
Segundo os curadores, Millena Ferraz e Arthur Santiago, a exposição “propõe um espaço de desobediência — estética, conceitual e epistemológica — onde vozes dissidentes ganham corpo e presença. As obras habitam zonas de tensão, elaborando reflexões autofabulativas que se expandem para esferas coletivas, políticas, sociais e afetivas.”
Durante a vernissage, o público será convidado a experienciar a performance ‘Entre não dizeres’, da artista Ana Viana, que investiga os limites entre o silêncio e o que insiste em ser escutado, “um gesto poético em diálogo com os ruídos e silêncios que atravessam a exposição”, ainda de acordo com os curadores.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA) c/ informações da curadoria da exposição
Arte: Organização da exposição
Data da publicação: 30/09/25