Abertura da mostra será no próximo sábado (7)
O espaço da Galeria Lavandeira, localizado na Estação Cabo Branco, recebe a partir do próximo sábado (7), a exposição 'Entre o olhar, o tempo e a paciência: no horizonte há imensidão do mar', da artista Lóren Stayner, pernambucana residente em João Pessoa.
A mostra reúne fotografias, textos e fotocolagens que se constroem a partir de uma convivência atenta e reiterada com o mar. Ela é resultado das pesquisas desenvolvidas por Lóren no Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo pela UFPB.
A exposição apresenta trabalhos produzidos em João Pessoa (PB), Porto de Galinhas (PE) e Salvador (BA), nos quais a fotografia se afirma como eixo central de um processo guiado pela espera, pela repetição e pela escuta sensível.
Com curadoria de Maya Oliveira, a exposição convida o público a desacelerar o olhar e a se deixar atravessar pela imensidão do mar como espaço de risco, de retorno e de aprendizagem contínua.
Segundo a curadoria da mostra, o mar atravessa a exposição não apenas como paisagem, mas como força instável que orienta gestos, impõe ritmos e molda percepções, exigindo do corpo atenção constante e leitura cuidadosa do horizonte.
O espaço da Galeria Lavandeira fica no 1º andar da torre de exposições da Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirillo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
A visitação poderá ser feita, gratuitamente, até o dia 31 de março deste ano, de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos sábados e domingos, das 10h às 18h.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Arte: Organização da exposição
Data da publicação: 05/02/26