Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Chamada pública para livro sobre os 50 anos de carreira do jornalista Caco Barcellos
conteúdo

Notícias

Chamada pública para livro sobre os 50 anos de carreira do jornalista Caco Barcellos

publicado: 08/11/2021 12h00, última modificação: 14/03/2023 11h50

Os Programas de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançaram, nesta sexta-feira (23), a chamada pública para o livro (versão impressa e digital) celebrativo dos 50 anos de carreira do jornalista Caco Barcellos, que começou sua trajetória em 1972, no jornal Folha da Manhã, em Porto Alegre (RS).

Caco Barcellos é um dos jornalistas brasileiros em atuação de reconhecida contribuição e trajetória profissional. Vencedor dos principais prêmios no país (Prêmio Jabuti, Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos), já foi correspondente internacional, lançou livros e comanda, desde 2006, o Profissão Repórter, na TV Globo.

Os interessados em participar da obra deverão enviar seus resumos até o dia 30 de novembro de 2021 para o email cacob2022@gmail.com. O livro, que será lançado em 2022, é organizado por quatro professores doutores: professoras Joana Belarmino e Sandra Moura (PPJ/UFPB), professora Cárlida Emerim (UFSC) e professor Rafael Schoenherr (UEPG).

Para mais informações, a chamada pública pode ser acessada na íntegra no link abaixo.

CHAMADA PÚBLICA - 50 ANOS DE JORNALISMO DE CACO BARCELLOS.pdf