Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Victor Gentilli e Alfredo Vizeu debatem a crítica de mídia no PPJ/UFPB

Victor Gentilli e Alfredo Vizeu debatem a crítica de mídia no PPJ/UFPB

publicado: 16/03/2022 15h48, última modificação: 14/03/2023 11h50

webinario (2).jpeg

Hoje (16), às 19h30, o Mestrado em Jornalismo da UFPB e o Observatório Paraibano do Jornalismo debaterão a “Trajetória da crítica de mídia no Brasil”. Os convidados estão para lá de especiais, os professores Victor Gentilli e Alfredo Vizeu.

Victor Gentilli é jornalista e professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo, sendo um dos pioneiros em desenvolver pesquisas na área de crítica de mídia, especialmente a cobertura de políticas públicas. Gentilli ainda se dedica a trabalhos sobre a história do jornalismo brasileiro contemporâneo e é autor de vários livros, entre eles, “Democracia de Massas: jornalismo e cidadania”.

Alfredo Vizeu é professor do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFPB e professor titular da Universidade Federal de Pernambuco. É uma grande referência no campo do jornalismo, especialmente na área do telejornalismo e teorias do jornalismo. Em os diversos livros publicados por Vizeu, destacamos, como “Decidindo o que é notícia” e “Em tempo de coronavírus nos telejornais: o lugar de referência e a audiência potente.”