Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Discursos emocionados marcam a despedida acadêmica de Pedro Nunes

Discursos emocionados marcam a despedida acadêmica de Pedro Nunes

por PPJ publicado: 12/04/2017 09h35, última modificação: 14/03/2023 11h49

A aula inaugural do PPJ em 2017 “Desafios e Caminhadas Acadêmicas na UFPB”, realizada no dia 4 de abril, no Cine Aruanda -CCTA/UFPB, marcou a despedida de Pedro Nunes como docente da UFPB. Em março ele se aposentou, mas ainda continuará como professor colaborador do PPJ e da Revista Âncora por algum tempo.

“Não somos apenas uma matrícula Siape. No caso do professor, temos uma longa trajetória com relevantes legados para a UFPB”, disse a professora Joana Belarmino, abrindo uma série de depoimentos emocionados dos colegas da UFPB e UFAL que contaram ao público os momentos marcantes vivenciados ao lado do professor durante os anos de academia.

Os depoimentos também chegaram de longe. O professor Antônio Fausto Neto, atualmente na Unisinos, Rio Grande de Sul, lembrou a trajetória de trabalho, afeto, experiência humana, compartilhamento, retidão e realizações de Pedro Nunes. E completou: “Você honrou a jornada e a trajetória que se pede e que se espera de um Professor “.

O professor Pedro Nunes ainda recebeu homenagem de participantes do Projeto Xiquexique – extensão comunitária criada em 2001 na região de Catolé do Rocha, no alto sertão paraibano - e da Revista Latino-Americana de Jornalismo. Os alunos do PPJ foram representados por Juliana Gouveia.

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo parabeniza e agradece ao professor Pedro Nunes pela sua trajetória acadêmica e legado deixado para o curso de Jornalismo da UFPB.

Sobre Pedro Nunes:

Natural de Pirapozinho, cidade do interior paulista, Pedro Nunes Filho está radicado na Paraíba desde meados de 1970, quando chegou a Catolé do Rocha terra natal de seus pais. Com pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), ele é professor de Jornalismo Temático, disciplina do Mestrado em Jornalismo Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da UFPB, além de editor da Revista Âncora (Revista Latino-Americana de Jornalismo), publicação semestral do PPJ.