Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Egressa do PPJ participa de congresso internacional e vence o Beste Paper

Egressa do PPJ participa de congresso internacional e vence o Beste Paper

publicado: 27/11/2023 16h37, última modificação: 27/11/2023 16h39

A egressa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (PPJ/UFPB), Laura Cabral, participou do Congresso Internacional Jornalismo para Dispositivos Móveis e Inteligência Artificial, promovido bienalmente pela Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal.

Laura apresentou o artigo intitulado “Jornalismo Automatizado para investigar redes, toxicidades, sentimentos e bots em comentários do Twitter”, que foi escrito em conjunto com sua orientadora do doutorado, professora Rita Paulino.

O artigo, que foi escolhido como Best Paper, terá sua versão final publicada em livro pela editora Labcom Books. E será ainda publicado numa revista indexada à SCOPUS.

Laura foi aluna do PPJ entre 2020 e 2022, tendo realizado um período de mobilidade na UBI. Agora, ela é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o congresso JDMIA:

O JDMIA é um congresso bienal de nicho que aceita apenas um pequeno número de textos originais e muito focados no tema. Este ano foram aceites apenas 12 textos, ficando com uma taxa de rejeição de 64%.

O congresso é organizado por João Canavilhas (na fotografia acima, ao lado de Laura), Catarina Rodrigues, Ricardo Morais e Fábio Giacomelli. E tem uma comissão científica formada por mais de 15 professores de várias partes do mundo.