Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > EGRESSO DO MESTRADO EM JORNALISMO LANÇA LIVRO

EGRESSO DO MESTRADO EM JORNALISMO LANÇA LIVRO

publicado: 07/10/2019 12h44, última modificação: 14/03/2023 11h50

Por: Gustavo Alves

Sérgio Montenegro, ex-aluno do PPJ/UFPB, lança seu livro “Feitos Paralímpicos: a Trajetória de cinco paraibanos na Rio 2016”, apresentando relatos de infância de atletas paralímpicos, os preconceitos sofridos, as dificuldades, vitórias e derrotas ao longo dessa jornada. Os esportistas Cícero Nobre e Petrúcio Ferreira, do atletismo, Damião Ramos e Marcos Felipe, do futebol de 5, e José Roberto, do goalball compartilharam suas experiências.

“Feitos Paralímpicos: a Trajetória de cinco paraibanos na Rio 2016”, é editado em Braile pela Editora A União. O livro será lançado na terça-feira, 15 de outubro, às 19h, no Cine Aruanda, localizado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA).

Descrição para cegos: ilustração de um convite com uma montagem de duas imagens. À esquerda está a capa do livro ilustrada por um desenho cujo cenário apresenta em primeiro plano uma fusão de uma pista de atletismo, com uma quadra de futebol de 5. Ambas, pista e quadra, perdem a nitidez à medida que o olhar se fixa no centro da capa. Na meia-lua da quadra, vê-se uma bola. No alto, de cima para baixo, os dizeres: “Livro-reportagem-perfil”; ao centro, “Feitos Paralímpicos e “A trajetória de cinco paraibanos na Rio 2016” estão separados por um dardo. O nome do autor, Sérgio Montenegro posicionado abaixo da parte central. Mais abaixo, à esquerda, as logos de A União e da Empresa Paraibana de Comunicação. A foto da direita traz o jornalista, em plano americano, no cenário do Parque da Lagoa. Ele veste camisa de botão e sorri para a foto.