Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Mestrado em Jornalismo oferece dez vagas para alunos especiais neste Semestre 2024.1

publicado: 06/03/2024 16h24, última modificação: 06/03/2024 16h31

O Programa de Pós-graduação em Jornalismo está oferecendo, para o Período Letivo 2024.1, 10 (dez) vagas para alunos especiais na disciplina TÉCNICAS, LINGUAGENS E AMBIÊNCIAS JORNALÍSTICAS, ministrada pelo Prof. Dr. ANTÔNIO FAUSTO NETO.

As vagas destinam-se a graduados em Jornalismo ou em outras áreas afins, cujos cursos tenham sido realizados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC e que tenham estudos e/ou atuação convergente com o campo do Jornalismo, bem como a estudantes de graduação da UFPB, desde que sejam encaminhados por orientadores credenciados em Programa de Pós-graduação da instituição e que estejam participando de atividades vinculadas a projetos de pesquisa aprovados pelo Departamento de Jornalismo.

As inscrições serão realizadas entre os dias 06/03/2024 a 10/03/2024 (até às 23:59).

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá enviar para o e-mail selecaomestradoppj@gmail.com a documentação listada abaixo, no prazo estipulado para inscrição, bem como identificar no assunto do email: "INSCRIÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL 2024.1".

A documentação a ser enviada pelo candidato deverá ser:

• Justificativa de, no máximo, 2 (duas) páginas, tratando das razões da escolha da disciplina e de como ela pode contribuir para o desenvolvimento de projeto de pesquisa dentro do PPJ;
  • Cópia do Histórico Escolar da Graduação;
  • Currículo Lattes;
  • Ficha de Inscrição (modelo aqui), que deverá ser preenchida de forma legível;
  • Cópia legível dos seguintes documentos pessoais: identidade, CPF e diploma de curso de graduação ou indicação por escrito do orientador (no caso dos alunos graduandos), com a devida comprovação de participação em projetos de pesquisa.

Serão desconsideradas as inscrições cujo CRA esteja abaixo de 7,0 (sete).

No caso de ocorrerem mais inscrições do que os números de vagas ofertadas, será considerado como critério para aprovação a nota da Justificativa do candidato.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11/03/2024, no portal do PPJ (até às 10:00).

As aulas ocorrerão de forma presencial, nas segundas-feiras, das 14h até às 17h, na Sala 231 do CCTA (Campus I, UFPB).

A ementa da disciplina pode ser encontrada aqui.

O calendário letivo 2024.1 do Programa pode ser acessado aqui.