Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > PPJ oferta disciplina conjunta com demais pós na área de jornalismo
conteúdo

Notícias

PPJ oferta disciplina conjunta com demais pós na área de jornalismo

publicado: 14/05/2021 18h10, última modificação: 14/03/2023 11h50

A Coordenação do PPJ/UFPB informa que está ofertando uma disciplina optativa em consórcio com mais onze programas de pós-graduação de outros Estados na área de Jornalismo: USP, UFMA, UFMS, UFG, UFS, UFMT, UFRR, UEPG, UFC, UFPI e UFMG.  A disciplina será "JORNALISMO TEMÁTICO - Transformações no mundo do trabalho da(o)s jornalistas ".

Para se matricular, o aluno interessado deverá enviar e-mail para a Coordenação (ppjufpb@gmail.com) manifestando seu interesse na disciplina. O título do e-mail deverá ser: "Solicitação de matrícula em jornalismo temático". Os pedidos de matrícula serão aceitos até às 10h do dia 17/05 (próxima segunda-feira). As aulas serão realizadas na modalidade remota. As aulas terão início no dia 19/05/2021 e se encerrarão no dia 01/09/2021.

A disciplina será realizada sempre às quartas-feiras, de 18h30 às 20h30.

Ementa da disciplina - As crises de legitimidade e credibilidade. Os dilemas da cultura profissional. As fontes como mídia. A precarização no trabalho. A orientação para a plataformização. A inserção da inteligência artificial. Os modelos independentes de produção. As alternativas de modelos de negócios. A regionalidade, o território e o jornalismo de base local. A qualificação das audiências. A dimensão da presencialidade no ato de produção. A cultura colaborativa remota. Os reflexos da pandemia. Os desafios formativos. Uma ética decolonial?!

Calendário da Disciplina