Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > PPJ publica edital de credenciamento docente para entrada de novos professores no programa

publicado: 11/07/2022 12h35, última modificação: 14/03/2023 11h50

O Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba publicou, nesta segunda-feira (11/07), edital de credenciamento docente para entrada de novos professores no Programa.

Conforme o edital, o Programa disponibiliza para o processo seletivo o total de 3 (três) vagas, que poderão ser preenchidas ou não de acordo com o resultado do processo realizado pela Comissão de Credenciamento. As vagas, dentro da Área de Concentração do Programa Produção Jornalística, são destinadas à linha de pesquisa Processos, Práticas e Produtos e a professores do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFPB.

Os candidatos às vagas de Credenciamento Docente deverão atender ao perfil e requisitos necessários para o Programa, conforme delineado pela Resolução n.º 01/2018/PPJ/CCTA/UFPB, que dispõe sobre credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes, bem como os requisitos estabelecidos no edital.

A Comissão do processo seletivo poderá, após análise do perfil e do currículo, enquadrar o docente selecionado como permanente ou docente colaborador. Além do perfil para enquadramento, a Comissão levará em conta o limite do Programa para cada categoria, conforme CAPES.

O edital pode ser acessado na página de credenciamento docente.

As demais normas da seleção podem ser acessadas na Resolução n.º 01/2018/PPJ/CCTA/UFPB.

Segue o calendário da seleção:

Publicação do edital

11 de julho de 2022

Período de inscrições

11 a 25  de julho de 2022

Publicação do resultado da homologação das inscrições

26 de julho de 2022

Prazo para interposição de  recursos contra a homologação das inscrições

27 a 28 de julho de 2022

Divulgação do resultado dos recursos contra a homologação das inscrições

01 de agosto de 2022

Divulgação do resultado do processo seletivo