Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Revista Âncora publica nova edição de seu periódico científico
conteúdo

Notícias

Revista Âncora publica nova edição de seu periódico científico

publicado: 26/08/2021 13h06, última modificação: 14/03/2023 11h50

A Revista Latino-americana de Jornalismo – ÂNCORA, do Programa de Pós-graduação em Jornalismo, publicou nova edição de seu periódico científico no último dia 20 de agosto.

Conforme seu Editorial, "A Revista Latino-americana de Jornalismo ÂNCORA disponibiliza aos seus leitores o vol. 8, nº 1, de 2021, em fluxo contínuo a partir de artigos da seção Pauta Livre. Essa edição é composta por 8 (oito) artigos e uma resenha no escopo do campo do Jornalismo, com temáticas de relevância para discussões na esfera pública, da prática jornalística e de novos modelos de negócios".

A Revista Latino-americana de Jornalismo, coordenada pelos professores Fernando Firmino da Silva e Paula de Souza Paes, é uma publicação acadêmica semestral, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Jornalismo - PPJ | UFPB. Objetiva o fomento da produção acadêmico-científica na área do jornalismo e suas interfaces no campo comunicacional e em áreas afins. Seu foco de abordagem temática está direcionado para publicações de artigos, relatos profissionais, artigos-resenha e entrevistas que retratem, de forma transdisciplinar, os ambientes, processos, linguagens, tecnologias, produtos e processos do jornalismo. Avaliação CAPES: Qualis B1[Educação] e Qualis B4 [Comunicação e informação]. As informações, opiniões e conceitos expressos nos artigos, relatos profissionais, resenhas ou entrevistas são de inteira responsabilidade dos autores/autoras.

A revista eletrônica está disponível em: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ancora

Fonte: Revista Âncora