Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Comissão Eleitoral publica edital para Consulta Eleitoral no PPJ

Comissão Eleitoral publica edital para Consulta Eleitoral no PPJ

publicado: 19/11/2021 11h17, última modificação: 14/03/2023 11h50

A Comissão Eleitoral do Programa de Pós-graduação em Jornalismo publicou, nesta sexta-feira, 19/11, o Edital n.º 01/2021 CE/PPJ/CCTA/UFPB, que dispõe sobre os procedimentos para realização da consulta eleitoral à comunidade acadêmica para escolha da nova Coordenação e Vice-Coordenação do Programa de Pós-graduação em Jornalismo.

Conforme o edital, todo o processo de consulta eleitoral ocorrerá de forma virtual, através da plataforma SIGEleição, em razão do estado de emergência de saúde pública e das medidas de prevenção à propagação da Covid-19.

Somente poderão participar da consulta eleitoral para Coordenador e Vice-Coordenador do Programa, como eleitores: I – Docentes permanentes e colaboradores do programa; II – Discentes com vínculo acadêmico ativo no PPJ na data da consulta eleitoral; e III – Servidores técnicos-administrativos efetivos designados para atuarem no PPJ.

Como candidatos, somente poderão participar docentes regularmente credenciados ao PPJ que tenham vínculo funcional efetivo com a UFPB.

O cronograma da consulta eleitoral será o seguinte:

AÇÃO

PERÍODO / DATA

Publicação do edital

19/11/2021

Via e-mail (ppjufpb@gmail.com) encaminhadas à Comissão Eleitoral

19/11/2021 a 22/11/2021

Divulgação das candidaturas

23/11/2021 a 03/12/2021

Consulta eleitoral

Via SIGEleição

06/12/2021 (08h às 20h)

Divulgação do resultado

06/12/2021 (após às 20h)

Divulgação do relatório final

Via e-mail para a Coordenação do Programa e encaminhamento para homologação pelo Colegiado do PPJ

07/12/2021

A votação ocorrerá no dia 06/12/2021, das 08h00 às 20h00, pelo SIGEleição <https://sigeleicao.ufpb.br/sigeleicao/>.

A chapa eleita será empossada após os nomes dos candidatos vencedores serem homologados pelo Colegiado do PPJ, pelo Conselho do CCTA e designados pela Reitoria, por meio de portaria de nomeação assinada pelo Reitor.

O Coordenador e o Vice-Coordenador terão um mandato de 2 (dois) anos, permitida uma recondução por meio de nova consulta eleitoral.

Mais informações estão disponíveis no Edital da Consulta Eleitoral:

Edital n.º 01/2021 CE/PPJ/CCTA/UFPB

Anexo I