Professores do CCTA entregam proposta de complementação financeira ao Ministério do Turismo para conclusão da Unidade de Hospitalidade

O Diretor e a Vice-diretora do CCTA, professor Ulisses Silva e a professora Fabiana Siqueira, e a professora do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) do respectivo Centro de Ensino, Joelma Abrantes, entregaram, ao Ministério do Turismo (MTur), uma proposta de complementação financeira para conclusão da Unidade de Hospitalidade (UH).
A entrega do documento foi feita, na manhã desta quarta-feira (3), à secretária executiva do Mtur, Fernanda Norat, durante o Fórum Internacional de Mulheres no Turismo, realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa (PB).
A proposta solicita o aporte de 450 mil reais para complementação de equipamentos audiovisuais, acabamentos e instalações; mobiliário complementar para laboratórios, salas e espaços pedagógicos; infraestrutura digital, softwares e conectividade para laboratórios; equipamentos específicos para cozinha pedagógica e laboratórios especializados, além de sinalização, identidade visual e acessibilidade.
O documento foi elaborado pela comissão formada por professores e técnicos do DTH, que desde o início acompanha o projeto. A obra começou em 2025, e a previsão é de que seja concluída em 2027.
O objetivo é que a Unidade de Hospitalidade garanta, ainda mais, entre outras coisas, uma formação profissional de excelência, além de contribuir para ações de empreendedorismo e de extensão, para a integração universidade-mercado e para o desenvolvimento regional.
Também estiveram presentes na entrega da proposta, a Reitora da UFPB, professora Terezinha Domiciano, e a Vice-reitora, professora Mônica Nóbrega.
____
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
