Ainda este mês, evento volta ao Centro com mesa-redonda sobre internacionalização artística e cultural
O CCTA recebe, na próxima sexta-feira (7), a abertura do I Ciclo de Debates do Plano de Arte e Cultura da UFPB.
Com o tema ‘Construção Participativa do Plano de Arte e Cultura da UFPB’, o evento terá programação, até o dia 17 deste mês, em todos os campi da instituição.
O objetivo é escutar, debater e reunir propostas e sugestões de toda comunidade acadêmica e administrativa da UFPB para a elaboração do Plano de Arte e Cultura da respectiva universidade.
Nesta sexta (7), a partir das 13h30, na Sala Cine Aruanda, localizada no térreo do Bloco B do CCTA, Campus I da UFPB, a programação do Ciclo contará com uma palestra de abertura intitulada ‘Um plano de Arte e Cultura para a UFPB’, com o lançamento da plataforma GPS Cultural, e com a mesa-redonda ‘Política e gestão cultural universitárias: fortalecendo a arte e a cultura na UFPB’ (Eixo 1: Política e Gestão Cultural na UFPB), que terá como debatedores Fabiano Piúba (MinC) e Marco Acco (ObservaCult-UFPB).
No dia 14 de novembro, às 14h, o encontro volta ao Cine Aruanda com a mesa-redonda ‘Universidade como palco global: internacionalização da produção artístico-cultural’ (Eixo 5: Internacionalização da Produção Artística e Cultural), com Ana Berenice Peres Martorelli (ACI/UFPB), Pedro Santos (Secult-PB), Felipe Avelar Aquino (UFPB) e Marco Acco (ObservaCult-UFPB).
O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas, que devem ser feita até amanhã (6), via Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), da UFPB. Porém, algumas atividades exigem inscrição específica, necessitando verificar os eventos associados (disponíveis também do SIGEventos).
O credenciamento ocorrerá durante a abertura do Ciclo.
A programação completa do I Ciclo de Debates do Plano de Arte e Cultura da UFPB pode ser conferida no link https://drive.google.com/file/d/1V9YNu5ttXmAy6_Y1o2iYBBoyZBOrkR0h/view?usp=sharing.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Arte: Organização do evento
Data da publicação: 05/11/25