Estão abertas, até as 15h do próximo dia 8, as inscrições para estudantes do curso de Relações Públicas do CCTA concorrerem a uma bolsa no projeto ‘Laboratório de checagem e combate à desinformação’.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegqCJGuSS3NxW6Qytgoywg_vg1JPBUIDYo50mT8_sHJWK55w/viewform.
Os interessados em participar do processo seletivo têm que observar os seguintes requisitos: ser graduando(a) no curso de Bacharelado em Relações Públicas a partir do 3º período com disponibilidade de 20h semanais; ter habilidade para planejamento de redes sociais; e ter boa escrita. Além disso, ter conhecimento de métricas é um diferencial.
Vale ressaltar que o formulário deve conter um link do Google Drive com toda a documentação exigida para a seleção que é: currículo, portfólio com foco na descrição da vaga, histórico acadêmico e uma carta de intenção com relação à vaga. O link para a pasta do Google Drive que contenha a documentação deve estar aberta para que a coordenação do projeto tenha acesso, sem que haja necessidade de permissão do titular da conta.
O resultado da seleção será publicado nos sites do CCTA e da Assessoria de Extensão do Centro até o dia 12 deste mês.
O projeto de Extensão ‘Laboratório de checagem e combate à desinformação’ foi aprovado no edital 010/2024 da Agência de Inovação Tecnológica de João Pessoa (INOVATEC-JP). O edital teve como objetivo o chamamento de propostas para obtenção de apoio à execução, na cidade de João Pessoa, de projeto para criação de laboratório para identificação e combate a fake news e deepfakes, voltado a contribuir para a consecução dos objetivos institucionais da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em João Pessoa (SECITEC).
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe da Assessoria de Extensão do CCTA pelo e-mail assext.ccta@academico.ufpb.br.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)