Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Grupo de Cultura e Estudos em Turismo do CCTA divulga chamada de textos para livro ‘Turismo & Hotelaria no Contexto da Sustentabilidade II’


O Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET), ligado ao Departamento de Turismo e Hotelaria do CCTA/UFPB, em parceria com Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), divulga chamada de textos para o livro ‘Turismo e Hotelaria no Contexto da Sustentabilidade II’.

Essa ação dá seguimento à Série Turismo e Hotelaria (T&H), organizada pelo GCET, que em 2018 publicou a primeira edição com pesquisadores e professores de instituições nacionais e internacionais. Esta primeira edição está disponível no link https://www.ufpb.br/gcet/contents/publicacoes/livros/turismo-hotelaria-no-contexto-da-sustentabilidade. Em 2023, retoma-se a temática visando atualizar dados e reflexões sobre um contexto em constante transformação.

A submissão do texto completo e de toda a documentação solicitada pela organização do livro deverá ser realizada até o próximo dia 30 de abril, via plataforma.

O livro recebe propostas de capítulos, em português, inglês ou espanhol, voltados às áreas de Turismo e/ou de Hotelaria abordando temáticas como:

1. Teorias e estruturas conceituais de sustentabilidade em turismo e hotelaria;

2. Turismo responsável;

3. Parques Nacionais e as reflexões acerca dos serviços turísticos;

4. Proteção animal e turismo;

5. Direitos das populações locais;

6. Direito, turismo e sustentabilidade;

7. Gestão ambiental em empreendimentos hoteleiros e turísticos.

O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado até 15 de julho deste ano. Já previsão de lançamento é 31 de outubro.

O livro terá formato eletrônico (e-book) e será disponibilizado no sistema open access (gratuito) pela Editora do CCTA.

O GCET faz parte do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH/CCTA/UFPB) e do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. É um grupo formado por estudantes, pesquisadores e professores que desenvolvem pesquisas e projetos sobre turismo e hotelaria no Brasil e no exterior.

Todas as informações, inclusive sobre as normas para submissão, estão disponíveis no link https://www.even3.com.br/chamada-de-textos-para-a-serie-turismo-hotelaria-no-contexto-da-sustentabilidade-2-286417/ .

Para conhecer outras publicações da Série Turismo e Hotelaria ou outras coletâneas visite o site www.ufpb.br/gcet.


Redação: Débora Freire