Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Projeto de Extensão do CCTA promove workshop sobre o ensino da música para crianças

O projeto de Extensão do CCTA ‘Allegro - Musicalização com o Violino e a Viola’, coordenado pela professora do Departamento de Música (DEMUS), Ariana Perazzo, promove, nesta sexta-feira (17), o workshop ‘Música, Músicos e Educadores: A canção para crianças no ensino da música’.

O workshop será ministrado pelo professor de Música da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Anderson Carmo de Carvalho.

O objetivo do evento é promover uma aula expositiva e imersiva que leve os participantes a pensarem como a educação musical se desdobra nas relações estabelecidas entre a criança e a música, a partir da investigação de três aspectos principais: a música para as crianças, a música com as crianças e a música da criança.

O curso acontecerá às 10h, via Google Meet, e tem como público-alvo professores de Música, porém será aberto para quem se interessa pela temática.

Para participar, é necessário realizar inscrição no portal do SIGAA.

Mais informações, acesse o perfil oficial do projeto Allegro no Instagram!

Sobre o palestrante

Anderson Carmo de Carvalho possui Graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é Doutor em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGM - UNIRIO), na linha de pesquisa ‘Ensino e Aprendizagem em Música’.

Sobre o projeto Allegro

O projeto Allegro - Musicalização com o Violino e a Viola é uma ação de extensão do DEMUS/CCTA, coordenado pela professora Ariana Perazzo. Essa iniciativa tem o objetivo de oferecer à comunidade externa da UFPB aulas de violino e viola e musicalização, incentivando o público a conhecer e apreciar essa arte.

Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista do CCTA)