Mostra será aberta na próxima quinta (6)
O espaço da Galeria Lavandeira, localizado na Estação Cabo Branco, recebe a partir da próxima quinta-feira (6), a exposição ‘Cosmogênese’, de Priscila Saulus.
A mostra tem curadoria do artista visual e professor do Departamento de Artes Visuais do CCTA/UFPB, Daniel da Hora.
Segundo a organização do evento, ‘Cosmogênese’ “propõe um mergulho nas origens da vida e na interconexão entre passado e futuro, unindo saberes ancestrais, descobertas científicas e o olhar sensível de uma artista que traduz o mundo de forma singular. Priscila constrói um diálogo entre espiritualidade e ciência.”
Ainda de acordo com a curadoria, o projeto reúne quadros e esculturas que exploram a textura, a densidade e a cor como linguagem, inclusive o uso do grafite.
Priscila já participou da Residência Artística (r)Existo, ligada ao Departamento de Artes Visuais do CCTA; e do Grupo de Pesquisa em Arte, Museus e Inclusão (AMI/UFPB/CNPq), sob coordenação do Professor Robson Xavier.
O espaço da Galeria Lavandeira fica no 1º andar da torre de exposições da Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirillo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
A visitação poderá ser feita, gratuitamente, até o dia 31 de janeiro de 2026, de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos sábados e domingos, das 10h às 18h.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Arte: Organização da mostra
Data da publicação: 04/11/25