Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Curta-metragem dirigido por estudante de Radialismo do CCTA é selecionado para exibição no Cine Bangüê, em João Pessoa

O curta-metragem documental ‘O que dói mais?’, dirigido pela estudante de Radialismo do CCTA Bianca Rozalio, foi selecionado para ser exibido no Cine Bangüê, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

O Cine Bangüê é um aparelho cultural da Fundação Espaço Cultural (Funesc), do estado da Paraíba. O local exibe produções audiovisuais dos âmbitos regional, nacional e internacional. É um espaço de incentivo à criação audiovisual, que leva ao público obras cinematográficas não contempladas pelas salas tradicionais de cinema, por meio de preços mais acessíveis.

O documentário foi produzido na disciplina de Documentário Audiovisual, ministrada pelo professor do Departamento de Comunicação (DECOM/CCTA), Victor Braga. O trabalho também contou com a participação da Choraboy Filmes, produtora independente da qual Bianca faz parte, juntamente com estudantes de Jornalismo, de Cinema e de Radialismo (cursos do CCTA/UFPB) e dois mestrandos em Comunicação da UFPB.

O produto foi selecionado no edital ‘Curta Bangüê’, que fez seleção de 20 curtas paraibanos (dentre as 64 propostas concorrentes) para serem exibidos.

A exibição está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

O que dói mais?’ conta a história de vinte jovens compartilham suas experiências com a dor, explorando as complexidades emocionais que a acompanham. À medida que os depoimentos se encontram, o curta-metragem documental busca levar à reflexão sobre a natureza subjetiva da dor.

Eu apresentei a ideia original para os outros integrantes da produtora que eu faço parte, a Choraboy Filmes, e o pessoal deu todo apoio. Uma referência muito importante para esse documentário foi o filme do polonês Krzysztof Kieślowski, o Talking Heads”, relata Bianca Rozalio, diretora da obra.

Confira abaixo a ficha técnica de ‘O que dói mais?’!

Direção: Bianca Rozalio

Assistente de direção: Gil de Souto

Montagem: Gil de Souto

Direção de fotografia: Erê Morais Teixeira

Som direto e mixagem: Marcos Paaki

Finalização: Erê Morais Teixeira e Ivyson Sotero

Direção de produção e continuísta: Túlio Cordeiro

Acessibilidade: Samuel Marinho e Marcos Paaki



Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista no CCTA)