Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Estudantes de Teatro e de Dança do CCTA apresentam o musical ‘Bianca de Neve’ nesta sexta-feira (16)

Na próxima sexta-feira (16), o grupo teatral Cerne, formado por estudantes de Teatro e de Dança do CCTA, realizará uma mostra do musical ‘Bianca de Neve’, inspirado nos renomados musicais da Broadway.

A apresentação, focada em música e expressão corporal, será o primeiro trailer do espetáculo de mesmo nome que será exibido em teatros de João Pessoa, no próximo ano.

De acordo com o diretor do espetáculo, João D’Xavier, o musical vai abordar diversas problemáticas sociais de uma forma nunca antes vista em João Pessoa: “Vai ser um show de cenografia, música e coreografias, tudo novo! Com esse trailer procuramos jogar uma grande promessa para o público e avisar que vem coisa muito boa pela frente”.

O musical integra a programação da Semana Cênica 2023 do CCTA, na qual os estudantes dos cursos de Teatro e de Dança expressam, por meio da corporalidade, o resultado do aprendizado ao longo do período letivo.

Para Jaísa, aluna de Teatro, essa é a primeira oportunidade de atuar na área que deseja: “Eu realmente quero trabalhar com isso, então fico muito animada, principalmente por eu ainda estar entre o terceiro e quarto período e já ter essa oportunidade, algo que eu achei que só teria fora da universidade. Estou muito orgulhosa por ser uma iniciativa dos próprios alunos”.

A apresentação terá início às 19h, no bloco C do CCTA (prédio Abacatão), localizado no Campus I da UFPB, e será aberta ao público.

Após o evento, haverá a festa junina do Laboratório Permanente de Figurino (Lapefi), do CCTA, momento em que o elenco e o diretor do espetáculo vão interagir com o público.

Matéria: Kenidy Santana (extensionista)
Edição: Débora Freire
Arte: Caroll Pontes